O Brasil está passando por uma crise hídrica que assola alguns estados, enquanto outros estão tomando medidas para tentar diminuir o grande impacto que isso pode causar. Uma dessas medidas é o racionamento de água e trabalho regular para a conscientização da população no uso correto da água para evitar uma catástrofe ainda maior.
Em alguns locais, o consumo de água pela população está maior do que o volume de água disponível nos rios e córregos. Por isso, é necessário racionar o abastecimento de modo que a água seja distribuída de maneira igual para todos.
Para que todas as pessoas possam ter água de qualidade e disponível nesse momento de seca e crise hídrica, a Só Água Potável se encarrega de realizar o abastecimento com os carros-pipas, que são utilizados prioritariamente para abastecer hospitais e postos de saúde.
Para que o racionamento de água termine e o abastecimento de água volte ao normal nos municípios, é necessário que a água disponível nos rios e córregos seja o suficiente para abastecer toda a população com normalidade. Em locais que a seca está mais intensa, como o Cerrado, seria necessário que chovesse 2, 3, 4, 5 dias seguidos e numa quantidade boa, dessa forma, essa chuva promoveria a recarga dos aquíferos e a recuperação dos rios e reservatórios.
Durante esse momento de racionamento e seca, fique atento como está acontecendo o racionamento no seu Estado e bairro onde mora (pode acontecer rodízios) e realize um consumo de água mais consciente para aproveitar o máximo que conseguir sem desperdiçar.