Você sabe qual é a diferença entre Água Potável e Água Pura?

Que água é importante para a vida, todos sabemos. A água é um elemento tão essencial e trivial para os seres humanos que, talvez por isso, muitos de nós pensamos que água potável e água pura são exatamente a mesma coisa. Mas não são!

Os termos possuem significados diferentes, mesmo sendo compreendidos como sinônimos de saúde, bem-estar e ideais para o consumo humano. Mas as suas diferenças, mesmo que sutis, a nível químico, significa que ambas são diferentes.

Quando falamos de Água Potável, temos que compreender que esse tipo de água atende ao padrão recomendável para o seu consumo e não oferece risco à saúde. A Água Potável pode ser definida como a água própria para o consumo e que é livre de substâncias e organismos que possam trazer doenças.

Enquanto isso, a Água Pura não possui nenhuma substância em sua composição, além de hidrogênio e oxigênio. Ao contrário da Água Potável, a Água Pura não é encontrada na natureza. Esse tipo de água não é própria para o consumo, nem por humanos, nem por animais ou vegetais, por não possuir minerais que são necessários aos seres vivos.

Agora que você já leu e entendeu a diferença entre Água Potável e Água Pura, que tal entender a diferença entre Poço artesiano, poço semi artesiano e cisterna? Leia o nosso artigo e fique por dentro do assunto!

OUTROS POSTS